FANDOM

"Eu sei como é perder. Ter a certeza de que está certo e falhar mesmo assim. É aterrorizante, deixa as pernas trêmulas. Mas eu pergunto: pra quê? Tema. Tente fugir. Todos têm o seu destino. O de vocês está aqui. Porque vocês têm a mim."
Thanos[fonte]

Vingadores: Guerra Infinita é um filme de super-herói de 2018, baseado na equipe de super-heróis de mesmo nome da Marvel Comics. É uma sequência de Os Vingadores e Vingadores: Era de Ultron e um crossover entre/sequência de Capitão América: Guerra Civil, Doutor Estranho, Guardiões da Galáxia Vol. 2, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Thor: Ragnarok e Pantera Negra. É o décimo nono filme no Universo Cinematográfico Marvel, bem como o sétimo na Fase Três. O filme foi lançado em 27 de abril de 2018.

Dirigido por Joe Russo e Anthony Russo, é estrelado por Robert Downey, Jr. como Tony Stark/Homem de Ferro, Chris Hemsworth como Thor, Mark Ruffalo como Bruce Banner/Hulk, Chris Evans como Steve Rogers/Capitão América, Scarlett Johansson como Natasha Romanoff/Viúva Negra, Benedict Cumberbatch como Stephen Strange/Doutor Estranho, Don Cheadle como James Rhodes/Máquina de Guerra, Tom Holland como Peter Parker/Homem-Aranha, Chadwick Boseman como T'Challa/Pantera Negra, Paul Bettany como Visão, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Anthony Mackie como Sam Wilson/Falcão, Sebastian Stan como Bucky Barnes/Lobo Branco, Danai Gurira como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Dave Bautista como Drax, o Destruidor, Zoe Saldana como Gamora, com Josh Brolin como Thanos e Chris Pratt como Peter Quill/Senhor das Estrelas.

Sua sequência, Vingadores: Ultimato, está prevista para ser lançada em 3 de maio de 2019.

Sinopse

Uma jornada cinematográfica sem precedentes produzida por dez anos através todo o Universo Cinematográfico Marvel, Vingadores: Guerra Infinita traz para as telas a batalha definitiva e mais mortal de todos os tempos. Os Vingadores e seus super-heróis aliados precisam estar dispostos a sacrificar tudo em uma tentativa de derrotar o poder de Thanos antes que sua onda de devastação e ruína coloque um fim no universo.[2]

Enredo

Elenco

Aparições

Lugares

Eventos

Itens

Veículos

Espécies sencientes

Criaturas

Organizações

Menções

Referências

Links externos