Wiki Universo Cinematográfico Marvel
Advertisement
Wiki Universo Cinematográfico Marvel

Próxima Meia-Noite foi uma das filhas de Thanos e integrante da Ordem Negra. Ela e seus irmãos foram essenciais na busca pelas Joias do Infinito. Ela participou e lutou na Batalha de Wakanda, onde foi morta pela Feiticeira Escarlate.

Biografia

Se tornando filha de Thanos

Próxima Meia-Noite foi uma órfã que, após sua raça ser exterminada, foi adotada e criada por Thanos.

Ordem Negra

Ataque a Statesman

Próxima ameaçando Loki

Próxima Meia-Noite esteve presente quando a Ordem Negra e Thanos, que já havia recuperado a Joia do Poder após decimar Xandar, invadiram a Statesman, que abrigava os sobreviventes do Ragnarok. Ela e seus irmãos ficaram de guardas enquanto Thanos demandava que Loki entregasse o Tesseract, que continha a Joia do Espaço. Após recuperar esta Joia, Thanos ordenou que suas crianças recuperassem as duas Joias do Infinito que estavam na Terra. Enquanto deixou Thor murmurando sobre o corpo morto de Loki, Thanos destruiu a nave, e então foi embora, juntamente de seus filhos.[1]

Ataque ao Visão

"Não queremos matá-los, mas nós vamos."
"Nunca mais terão essa chance."
Viúva Negra e Próxima Meia-Noite[fonte]

Próxima e Corvus Glaive emboscaram Wanda Maximoff e Visão em Edimburgo, na Escócia. Próxima e Corvus tentaram remover, forçadamente, a Joia da Mente da cabeça de Visão, mas foram interrompidos por Maximoff. Próxima e Wanda começaram a lutar, enquanto Visão tentava se defender de Corvus. Os Filhos de Thanos conseguiram deixar Wanda e Visão encurralados. No entanto, eles foram salvos pela chegada do Capitão América, Viúva Negra e Falcão. Após ser ameaçada por Viúva Negra, Próxima e Corvus, que estava ferido, se retiraram do local.[1]

Batalha de Wakanda

Próxima e Cull Obsidian

Em Wakanda, Próxima e Cull Obsidian disseram para Capitão América, Viúva Negra e Pantera Negra que Thanos logo iria conseguir Visão e a Joia da Mente. Furiosa com a ameaça de Pantera Negra, Próxima lançou um ataque com um exército de Outriders. Durante a invasão, Próxima observou a chegada de Thor em Wakanda, juntamente de Groot e Rocket Raccoon. Notando que a Feiticeira Escarlate havia entrado na batalha, Próxima ordenou que Corvus Glaive pegasse a Joia da Mente de Visão, que estava sendo operado no momento por Shuri. Próxima enfrentou Wanda mais uma vez, chegando perto de matá-la. No entanto, Viúva Negra e Okoye apareceram para ajudar Maximoff.[1]

Última batalha e Morte

Próxima é morta por Wanda Maximoff

"Ele morrerá sozinho. Igual a você."
Ela não está sozinha."
―Próxima Meia-Noite e Viúva Negra[fonte]

Apesar de enfrentar Viúva Negra e Okoye sozinha, ela foi capaz de superar as habilidades das duas mulheres. No entanto, Feiticeira Escarlate usou seus poderes telecinéticos e jogou Próxima em direção de uma parte do Thresher, jogando seu sangue azul em cima de Viúva Negra.[1]

Personalidade

Próxima Meia-Noite sempre demonstrou sua lealdade à seu pai adotivo, Thanos, mas além disto, ela também demonstrou preocupação e senso segurança em Corvus Glaive, seu marido e também um de seus irmãos adotivos, após ser esfaqueado em suas costas por Viúva Negra.

Próxima foi treinada desde sua infância em se tornar uma combatente mortal e altamente habilidosa, mostrando suas habilidades em batalhas diversas vezes. Ela também desenvolveu a aparência de ser uma arrogante, fria e cruel pessoa.

Após se tornar parte da Ordem Negra, Próxima também desenvolveu sádismo extremo; mostrando adoração quando suas vítimas e inimigos demonstram sua dor. Sua arrogância foi o que levou à seu destino na Batalha de Wakanda, dizendo que não importa o que aconteça, Thanos iria obter a Joia da Mente.

Poderes e Habilidades

Poderes

  • Força Sobre-Humana: Próxima Meia-Noite demonstrou ser fisicamente forte do que um humano normal, como a Viúva Negra e Okoye, e também do que humanos aprimorados, como a Feiticeira Escarlate, já que Próxima foi capaz de dominar Maximoff por um período de tempo, além de também conseguir derrotar Viúva Negra e Okoye durante a Batalha de Wakanda. No entanto, Capitão América demonstrou ter um nível de força comparado a sua, já que ele foi capaz de ataca-la usando a foice de Corvus Glaive para salvar Viúva Negra.
  • Velocidade Sobre-Humana: Próxima Meia-Noite também demonstrou ser rápida e ágil em batalha, sendo capaz de impedir e bloquear ataques inimigos, além de conseguir dominá-los rapidamente. Ela também foi capaz de pular super alto para atacar seu inimigo usando sua lança.
  • Durabilidade Sobre-Humana: Próxima Meia-Noite demonstrou ser extremamente durável, especialmente em batalhas. Ela foi capaz de aguentar os poderosos ataques de Wanda Maximoff em seu primeiro encontro, antes de conseguir ser derrotada pelo Capitão América, Viúva Negra e Falcão. Ela também demonstrou ter uma ótima flexibilidade durante a batalha, assim como também na Batalha de Wakanda. Apesar de lutar sozinha contra Viúva Negra e Okoye, Próxima Meia-Noite foi capaz de se defender e levar danos mínimos.

Habilidades

  • Mestre combatente: Próxima Meia-Noite foi uma excelente combatente, capaz de empregar várias armas como sua lança ou espadas com incrível destreza e habilidade em batalha. Como tal, ela foi capaz de ir de igual para igual com a Feiticeira Escarlate em seu primeiro encontro apenas com sua habilidade de combate, e só foi derrotada por uma combinação de trabalho em equipe do Capitão América, Viúva Negra e Falcão, no qual todos eles são combatentes habilidosos. Na Batalha de Wakanda, Próxima foi capaz de superar Viúva Negra e Okoye simultaneamente, e teria matado as duas caso Wanda Maximoff não tivesse interferido.
  • Lança: Próxima é extremamente habilidosa em usar sua lança para combate corpo-a-corpo, conseguindo usá-la repetidamente para atacar a Feiticeira Escarlate com ela e também lutar contra o Capitão América e a Viúva Negra.
  • Maestria em espadas: Próxima também mostrou habilidade considerável no uso de espadas. Enfrentando Viúva Negra e Okoye com uma espada, e também quase matou Natasha com uma espada retrátil que ela usava em sua luva.

Equipamento

  • Lança de Próxima Meia-Noite: Próxima Meia-Noite carregava uma lança de três pontas na batalha contra seus inimigos. Podia ser lançado a velocidades ofuscantes, ou utilizada em combate para empalar, cortar ou impedir ataques. A lança também poderia descarregar poderosas rajadas de energia que poderiam derrubar seus inimigos. A lança também podia ser controlada telecineticamente, já que Próxima foi capaz de evocá-la em suas mãos. A lança foi eventualmente quebrada quando o Capitão América usou a foice de Corvus Glaive para cortá-lo ao meio.
  • Espada de Próxima Meia-Noite: Próxima Meia-Noite usou uma espada durante a Batalha de Wakanda. E podia ser usada para empalar, impedir ou repelir ataques inimigos.

Relacionamentos

Família

  • A'Lars
  • Thanos
  • Ordem Negra
    • Fauce de Ébano † - Irmão adotivo
    • Cull Obsidian † - Irmão adotivo
    • Corvus Glaive † - Irmão adotivo e Esposo

Aliados

  • Outriders

Inimigos

Referências

Advertisement