FANDOM

Para outros usos, veja Pantera Negra (desambiguação)

"Não pode deixar os erros do seu pai definirem quem você é. Você é quem decide que tipo de rei você será."
Nakia para T'Challa[fonte]

Pantera Negra é um filme de super-herói de 2018, baseado no super-herói de mesmo nome da Marvel Comics. É sequência de Vingadores: Era de Ultron e Capitão América: Guerra Civil, além de ser o décimo oitavo filme do Universo Cinematográfico Marvel e o sexto da Fase Três. Foi lançado internacionalmente em 13 de fevereiro de 2018 e nos Estados Unidos em 16 de fevereiro de 2018.

O filme é dirigido por Ryan Coogler e estrela Chadwick Boseman como T'Challa/Pantera NegraMichael B. Jordan como N'Jadaka/Erik Stevens/Erik KillmongerLupita Nyong'o como NakiaDanai Gurira como Okoye, Martin Freeman como Everett Ross, Angela Bassett como Ramonda, Forest Whitaker como Zuri, Andy Serkis como Ulysses Klaue, Winston Duke como M'Baku, Daniel Kaluuya como W'Kabi, Letitia Wright como Shuri e John Kani como T'Chaka.

Sinopse

Após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, T'Challa retorna para sua casa, a reclusa e tecnologicamente avançada nação africana de Wakanda, para servir como o novo líder de seu país. Entretanto, T'Challa logo descobre que seu trono é desafiado por facções dentro de seu próprio país. Quando dois inimigos conspiram para destruir Wakanda, o herói conhecido como Pantera Negra precisa se unir ao agente da CIA Everett K. Ross e membros das Dora Milaje, as forças especiais de Wakanda, para prevenir que o país seja arrastado a uma guerra mundial.[2]

Elenco

Aparições

Lugares

Eventos

Itens

Veículos

Criaturas

Organizações

Menções

Referências

Links externos