Wiki Universo Cinematográfico Marvel
Advertisement
Wiki Universo Cinematográfico Marvel

A Nano Manopla, também conhecida como a Manopla de Ferro, é um objeto criado a partir da nanotecnologia de Tony Stark, designada para conter e permitir que seu usuário canalize e utilize o poder das Joias do Infinito, semelhante à Manopla do Infinito.

História

Criação

Reversão da Dizimação

A Nano Manopla foi construída por Tony Stark, Hulk e Rocket Raccoon para que os Vingadores possam utilizar as seis Joias do Infinito que eles conseguiram durante o Assalto no Tempo. Após Stark inserir cada Joia na Nano Manopla, os Vingadores argumentaram quem deveria utilizá-la e reverter os efeitos da Dizimação. Com Thor não podendo utilizá-la, foi decidido que o Hulk iria usá-la, já que as Joias possuem a Radiação Gama.

Após ser segurada pelo Hulk, a Manopla de reformou para que pudesse entrar em sua mão. Os Vingadores utilizaram defesas para que, potencialmente, algo desse errado. O Homem-Formiga e o Máquia de Combate ativaram seus capacetes, o Homem de Ferro criou um escudo holográfico em frente de si mesmo e de Gavião Arqueiro, e o Rocket Raccoon colocou seus óculos e posicionou-se atrás de Thor. Como a última etapa, a Nova Instalação dos Vingadores foi posta em confinamento.

Banner equipou esta Manopla, e o poder das seis Joias correram através de seu braço, enquanto o mesmo lutava para juntar seus dedos e estalá-los. Eventualmente, ele consegui fazer a ação e estalou seus dedos, revertendo os efeitos da Dizimação. Mas, por conta disto, seu braço foi severamente danificado, e parcialmente destruída.[1]

Batalha da Terra

Temporariamente, a Nano Manopla foi perdida por conta do ataque de Thanos à Nova Instalação dos Vingadores. Mas, ela foi recuperada pelo Gavião Arqueiro, que enfrentou diversos Outriders que o perseguia. Exausto, o Gavião entregou a Manopla para Nebulosa, sem saber de que aquela Nebulosa era a versão do passado desta pessoa, que ainda servia ao Thanos. Porém, esta versão foi morta por sua versão do futuro e Gamora.

Durante a batalha dos exército dos Vingadores e de Thanos, a Nano Manopla foi passada de herói para herói, incluindo o Pantera Negra, Homem-Aranha, e, eventualmente, a Capitã Marvel. Porém, Thanos foi capaz de enfrentar Capitão América, Thor, Homem de Ferro e a Capitã Marvel, conseguindo, enfim, pegar a Manopla. Ele tentou usá-la em seu novo plano, erradicar toda a vida do universo e começar uma nova, mas foi impedido pela Capitã Marvel. Temporariamente, Thanos removeu a Joia do Poder e a utilizou para se livrar da heroína.

Thanos colocou a Joia em seu lugar na Manopla e se preparou para estalar seus dedos, mas foi impedido pelo Homem de Ferro. Thanos respondeu de que era inevitável, e estalou seus dedos para erradicar toda a vida do Universo. Para seu desgosto, ele percebe que as Joias do Infinito haviam sido arrancadas da Manopla e inseridas na armadura de Stark. Estalando seus dedos, Stark foi capaz de destruir o exército de Thanos, a Ordem Negra e o próprio Titã Louco.[1]

Capacidades

Semelhante à Manopla do Infinito, a Nano Manopla é capaz de canalizar os poderes de todas as Joias do Infinito, permitindo ao usuário onipotência. Porém, já que a Nano Manopla é extremamente dependente de nanotecnologia, semelhante à armadura de Tony Stark, ela não possuí a durabilidade do objeto original, criada pelos Anões. À pessoa que utiliza esta Manopla, assim como a original, ela poderá ser seriamente ferida, sendo até possível morrer, como no caso do Hulk e do Homem de Ferro respectivamente.

Por conta da nanotecnologia, a Nano Manopla é capaz de se transformar, permitindo que qualquer usuário possa utilizá-la, já que a Nano Manopla iria se modificar no formato na mão da pessoa que a utiliza. Os nanites da Nano Manopla também podem ser transferidas a diferentes armaduras do Homem de Ferro, caso elas sejam construídas pela nanotecnologia.

Referências