FANDOM

"Eu percebi que tenho mais a oferecer para este mundo do que apenas fazer coisas que explodem. E é por isso que, imediatamente, eu estou desativando toda a divisão de manufatura de armas da Stark Internacional até que eu decida qual será o futuro da companhia."
Tony Stark[fonte]

As Indústrias Stark são uma companhia industrial multinacional herdada por Tony Stark de seu pai, Howard Stark. Obadiah Stane foi CEO após a morte de Howard, mas o cargo foi tomado por Tony quando este completou 21 anos. Tony nomeou Pepper Potts como CEO quando pensou que estava morrendo,[1] e ela permaneceu no cargo após Stark se recuperar.

História

Stark Industries retro

O logo das Indústrias Stark na era Howard Stark.

A companhia foi fundada por Howard Stark na primeira metade do século XX, um grande pioneiro em diferentes tipos de tecnologia e constantemente ajudando as Forças Armadas Americanas com armas diferentes e inovadoras, ajudando o governo a criar o Soro do Super Soldado.[2] Anos depois, ele criou o Reator Arc com Anton Vanko,[1] uma fonte que provia energia livre, pura e eficiente para a principal fábrica das Indústrias Stark.

Após a morte de Howard em 1991 nas mãos da HIDRA,[3] a companhia foi herdada por Tony Stark, com a ajuda de Obadiah Stane.

Depois que Stark foi sequestrado pela organização terrorista conhecida como Dez Anéis no Afeganistão e desenvolveu uma armadura alimentada por um Reator Arc em miniatura para escapar, ele decidiu que a companhia não produziria mais armas, já que descobriu que seus sequestradores possuíam tecnologia Stark ilegal.

Stark desenvolveu sua armadura para criar novos modelos, como a Armadura do Homem de Ferro: Mark III e começou a procurar e destruir tecnologia Stark roubada, que ele mais tarde descobriu que Obadiah Stane estava vendendo sem seu conhecimento. Stark lutou contra Stane (que criou sua própria armadura) e o matou em batalha.[4]

Stark industries

A Sede das Indústrias Stark na Califórnia

Um ano depois, Stark reinaugurou a Stark Expo, e foi atacado pelo filho de Vanko, Ivan, que acreditava que Howard Stark era o responsável pela miséria e morte de Anton, embora Anton tenha sido deportado por tentar usar o reator em benefício próprio.[1]

Stark mais tarde abriu uma nova base para as Indústrias Stark na Cidade de Nova York, construindo a Torre Stark que é alimentada por um protótipo do Reator Arc dentro da Torre.[5]

Algum tempo após a queda da S.H.I.E.L.D. e a contratação de Maria Hill[6], as Indústrias Stark tornaram a privatização da segurança mundial parte de seus serviços.[7]

Equipe

Nome Posição Status
Howard Stark Fundador e Antigo CEO Falecido
Anton Vanko Cientista Deportado/Falecido
Obadiah Stane Antigo CEO Falecido
Tony Stark Proprietário e Antigo CEO Vivo
Pepper Potts CEO e Presidente Viva
Happy Hogan Chefe da Segurança Vivo
Bambi Arbogast Recepcionista e Secetária Viva
William Ginter Riva Cientista Vivo
Jesse Departamento de TI Viva
Natalie Rushman Assistente do CEO Agente Secreta da S.H.I.E.L.D.
Samantha Carlisle Viva
Maria Hill Viva

Apenas nos Jogos

Instalações

Stark Tower Sighboard

Torre Stark, Cidade de Nova York

Produtos

Subsidiárias

Aparições

Aparições das Indústrias Stark

Em ordem cronológica:

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 Homem de Ferro 2
  2. Capitão América: O Primeiro Vingador
  3. Capitão América: O Soldado Invernal
  4. Homem de Ferro
  5. Os Vingadores
  6. Capitão América: O Soldado Invernal
  7. Agents of S.H.I.E.L.D.: 1.20: Nothing Personal

Links Externos