FANDOM

A Fase Três é a terceira parte do Universo Cinematográfico Marvel depois da Fase Dois. O próximo grupo de filmes deverá ser a Fase Quatro.

Sinopse

A Fase Três se passa durante um período de discórdia gerado a partir do resultado do ataque de Ultron sobre a Terra. Com a opinião pública sobre os super-heróis tornando-se cada vez mais dividida, os Vingadores acabam se fragmentando. No meio das turbulências dos Vingadores, vários novos super-heróis são apresentados, como Doutor Estranho, Pantera Negra, Mantis, Homem-Aranha, Valquíria e Capitã Marvel. O plano de Thanos para coletar todas as Joias do Infinito, que se iniciou ao fim da Fase Um, é encerrado nessa saga.

Filmes

Capitão América: Guerra Civil (2016)

Capitão América: Guerra Civil encontra Steve Rogers liderando o recém-formado time de Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Mas, depois que um novo incidente envolvendo os Vingadores resulta num dano colateral, a pressão política se levanta para instaurar um sistema de responsabilização liderado por um órgão governamental para supervisionar e dirigir a equipe. O novo status quo divide os Vingadores, resultando em dois campos: um liderado por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores permaneçam livres para defender a humanidade sem a interferência do governo; o outro seguindo a surpreendente decisão de Tony Stark em apoio à supervisão e prestação de contas do governo.[1]

Doutor Estranho (2016)

Doutor Estranho conta a história do neurocirurgião mundialmente famoso Dr. Stephen Strange, cuja vida muda para sempre depois de sofrer um terrível acidente de carro que incapacita suas mãos. Como a medicina tradicional não pode ajudá-lo, ele é forçado a procurar por cura e esperança em um lugar improvável – o misterioso enclave conhecido como Kamar-Taj. Logo ele descobre que este não é apenas um centro para a cura, mas também a linha de frente de uma batalha contra forças obscuras empenhadas em destruir a nossa realidade. Em pouco tempo, Strange – armado com poderes mágicos recém-adquiridos – é forçado a escolher entre voltar à sua vida de riqueza e status ou deixar tudo para trás para defender o mundo como o mais poderoso feiticeiro que já existiu.[2]

Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)

Embalado pela melodia do "Awesome Mixtape #2", Guardiões da Galáxia Vol. 2 continua as aventuras da equipe enquanto eles atravessam os limites do cosmos. Os Guardiões devem lutar para manter sua recém-formada família unida, enquanto tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill. Velhos inimigos tornam-se novos aliados e personagens amados pelos fãs, diretamente dos quadrinhos clássicos, virão para ajudar nossos heróis enquanto o Universo Cinematográfico Marvel continua a se expandir.[3]

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

O jovem Peter Parker/Homem-Aranha, que fez sua estreia sensacional em Capitão América: Guerra Civil, começa a navegar em sua recém-descoberta identidade como o super-herói disparador de teia em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Empolgado por sua experiência com os Vingadores, Peter volta para casa, onde vive com sua tia May e sob o olhar atento de seu novo mentor Tony Stark. Peter tenta voltar de vez ao seu dia-a-dia normal – distraído pelos pensamentos de provar a si mesmo que pode ser mais do que apenas o amigão da vizinhança, o Homem-Aranha – mas quando o Abutre aparece como um novo vilão, tudo o que Peter considera mais importante será ameaçado.[4]

Thor: Ragnarok (2017)

Em Thor: Ragnarok, Thor é aprisionado do outro lado do universo sem seu poderoso martelo e se vê em uma corrida contra o tempo para voltar a Asgard e impedir o Ragnarök – a destruição de seu lar e o fim da civilização asgardiana –, que está nas mãos de uma nova e poderosa ameaça, a implacável Hela. Mas primeiro ele precisa sobreviver a uma disputa de gladiadores mortal que o coloca contra seu antigo aliado e companheiro Vingador – o Incrível Hulk![5]

Pantera Negra (2018)

Pantera Negra segue T'Challa, que, após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, retorna para sua casa, a reclusa e tecnologicamente avançada nação africana de Wakanda, para tomar seu lugar como rei. No entanto, quando um velho inimigo reaparece no radar, a coragem de T'Challa como rei e Pantera Negra é testada quando ele é arrastado para um conflito que põe em risco o destino de Wakanda e do mundo.[6]

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Uma jornada cinematográfica sem precedentes produzida por dez anos através todo o Universo Cinematográfico Marvel, Vingadores: Guerra Infinita traz para as telas a batalha definitiva e mais mortal de todos os tempos. [7]

Homem-Formiga e a Vespa (2018)

Do Universo Cinematográfico Marvel vem um novo capítulo trazendo os heróis com a incrível habilidade de encolher: Homem-Formiga e a Vespa. Depois dos acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil, Scott Lang enfrenta as consequências de suas escolhas tanto como super-herói quanto como pai. Enquanto ele luta para reequilibrar sua vida em casa com suas responsabilidades de Homem-Formiga, ele é convocado por Hope van Dyne e Dr. Hank Pym para uma nova e urgente missão. Scott precisa mais uma vez vestir o traje e aprender a lutar ao lado da Vespa à medida que a equipe trabalha junto para descobrir segredos de seu passado.[8]

Capitã Marvel (2019)

Baseada na personagem dos quadrinhos da Marvel introduzida em 1969, a história acompanha Carol Danvers conforme ela se torna uma das heroínas mais poderosas do universo no momento em que a Terra se vê no meio de uma batalha galática entre duas raças alienígenas. Ambientado nos anos 1990, Capitã Marvel é uma aventura completamente nova de um período nunca visitado da história do Universo Cinematográfico Marvel.[9]

Vingadores: Ultimato (2019)

Sendo a culminação de 22 filmes interconectados, a quarta edição da saga dos Vingadores vai chamar o público para testemunhar o ponto de virada desta jornada épica. Nossos amados heróis entenderão verdadeiramente o quão frágil é essa realidade e os sacrifícios que devem ser feitos para sustentá-la.[10]

Galeria

Curiosidades

Referências