FANDOM

Para outros usos, veja Doutor Estranho (desambiguação)

"Você defendeu o Sanctum de Nova York do ataque. Sem o seu mestre, ele requer outro... Mestre Strange."
"Não. É Doutor Strange. Nem Mestre Strange, nem mesmo Senhor Strange. Doutor Strange."
―A Anciã e Doutor Estranho[fonte]

Doutor Estranho é um filme de super-herói de 2016, baseado no super-herói de mesmo nome da Marvel Comics. É o décimo quarto filme do Universo Cinematográfico Marvel e o segundo da Fase Três. Foi lançado internacionalmente em 25 de outubro de 2016 e nos Estados Unidos em 4 de novembro de 2016.

O filme é dirigido por Scott Derrickson e estrela Benedict Cumberbatch como Stephen Strange/Doutor Estranho, Chiwetel Ejiofor como Karl Mordo, Rachel McAdams como Christine Palmer, Benedict Wong como Wong, Mads Mikkelsen como Kaecilius e Tilda Swinton como a Anciã.

Sinopse

Doutor Estranho conta a história do neurocirurgião mundialmente famoso Dr. Stephen Strange, cuja vida muda para sempre depois de sofrer um terrível acidente de carro que incapacita suas mãos. Como a medicina tradicional não pode ajudá-lo, ele é forçado a procurar por cura e esperança em um lugar improvável – o misterioso enclave conhecido como Kamar-Taj. Logo ele descobre que este não é apenas um centro para a cura, mas também a linha de frente de uma batalha contra forças obscuras empenhadas em destruir a nossa realidade. Em pouco tempo, Strange – armado com poderes mágicos recém-adquiridos – é forçado a escolher entre voltar à sua vida de riqueza e status ou deixar tudo para trás para defender o mundo como o mais poderoso feiticeiro que já existiu.[4]

Elenco

Aparições

Lugares

Eventos

Itens

Veículos

Espécies sencientes

Criaturas

Organizações

Menções

Referências

Links externos