FANDOM

Curta Marvel: O Consultor
Mostc
Diretor Leythum
Roteirista(s) Eric Pearson
Data de Lançamento 13 de setembro de 2011
Duração 4 minutos
← Antes Depois →
Uma Coisa Engraçada Aconteceu no Caminho para o Martelo de Thor

O Consultor é o primeiro de uma série de curtas intitulada Curtas Marvel, lançado no Blu-ray de Thor no dia 13 de setembro de 2011. Se passa após os eventos principais de Thor e durante os eventos finais de O Incrível Hulk. Foca nas tentativas de Phil Coulson e Jasper Sitwell de driblar as ordens do Conselho de Segurança Mundial.

Sinopse

Os Agentes Phil Coulson e Jasper Sitwell conspiram para manter Emil Blonsky fora da Iniciativa Vingadores.

Enredo

O Agente Phil Coulson entra em um restaurante onde o Agente Jasper Sitwell está tomando café da manhã, e lhe informa que o Conselho de Segurança Mundial deseja que Emil Blonsky seja liberto da prisão para integrar a Iniciativa Vingadores. Eles o veem como um "herói de guerra" e culpam sua luta na Cidade de Nova York contra Bruce Banner no próprio Banner. Eles ordenam que a S.H.I.E.L.D. envie um agente para pedir que o General Thaddeus Ross liberte Blonsky para a custódia da agência. Os dois agentes decidem enviar alguém irritante para sabotar o encontro, para que Ross se recusasse a libertar Blonsky. Sob a pressão de Sitwell, Coulson relutantemente envia o consultor: Tony Stark.

Um Ross desonrado senta-se bebendo em um bar, quando é abordado por Stark, que acaba irritando tanto Ross que Ross tenta fazê-lo ser expulso do bar. Em resposta, Stark compra o bar, e programa sua demolição. No dia seguinte no restaurante, Sitwell chega quando Coulson está tomando café da manhã. Coulson lhe informa que seu plano funcionou, e que Blonksy permanecerá na prisão.

Elenco

Artigo principal: Curta Marvel: O Consultor/Créditos

As aparições de Robert Downey, Jr. como Tony Stark, William Hurt como Thaddeus Ross e Tim Roth como O Abominável vieram de filmagens do filme O Incrível Hulk.

Aparições

Locais

Eventos

Itens

Organizações

Mencionados

Curiosidades

Música

Links Externos

Transparent AOU Logo
A Wiki Universo Cinematográfico Marvel possui uma coleção de imagens e mídias relacionadas a Curta Marvel: O Consultor.