FANDOM

"O preço da liberdade é alto. Sempre foi. E é um preço que estou disposto a pagar. Se eu for o único, que seja. Mas estou disposto a apostar que não sou."
Steve Rogers[fonte]

Capitão América 2: O Soldado Invernal é um filme de super-herói de 2014, baseado no personagem de mesmo nome da Marvel Comics. Dá sequência aos eventos de Capitão América: O Primeiro Vingador e Os Vingadores - The Avengers, além de ser o nono filme do Universo Cinematográfico Marvel e o terceiro da Fase Dois. Foi lançado internacionalmente em 26 de março de 2014 e nos Estados Unidos em 4 de abril de 2014.

É dirigido por Anthony e Joe Russo e estrela Chris Evans como Steve Rogers/Capitão América, Scarlett Johansson como Natasha Romanoff/Viúva Negra, Anthony Mackie como Sam Wilson/Falcão, Sebastian Stan como Bucky Barnes/Soldado Invernal, Robert Redford como Alexander Pierce e Samuel L. Jackson como Nick Fury.

O terceiro filme da série, Capitão América: Guerra Civil, foi lançado em 2016.

Sinopse

Após os eventos cataclísmicos em Nova York com Os Vingadores, Capitão América 2: O Soldado Invernal encontra Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, vivendo tranquilamente em Washington, D.C. e tentando se ajustar ao mundo moderno. Porém, quando um colega da S.H.I.E.L.D. é atacado, Steve se vê preso em uma rede de intrigas que ameaça colocar o mundo em risco. Unindo forças com a Viúva Negra, o Capitão América luta para expor uma grande conspiração enquanto enfrenta assassinos profissionais enviados para silenciá-lo a todo momento. Quando a dimensão da trama maligna é revelada, o Capitão América e a Viúva Negra pedem ajuda a um novo aliado, o Falcão. Contudo, eles logo se veem enfrentando um inimigo formidável e inesperado — o Soldado Invernal.[1]

Elenco

Aparições

Lugares

Eventos

Itens

Veículos

Organizações

Menções

Referências

Links externos