FANDOM

"Um império derrubado por seus inimigos pode se reeguer. Mas o que desmorona de dentro pra fora? Esse não. Cai de vez."
Helmut Zemo[fonte]

Capitão América: Guerra Civil é um filme de super-herói de 2016, baseado no super-herói de mesmo nome da Marvel Comics. É uma sequência de Capitão América: O Primeiro Vingador, Capitão América 2: O Soldado Invernal, Vingadores: Era de Ultron e Homem-Formiga. É o décimo terceiro filme do Universo Cinematográfico Marvel e o primeiro da Fase Três. Foi lançado internacionalmente em 27 de abril de 2016 e nos Estados Unidos em 6 de maio de 2016.

O filme é dirigido por Joe Russo e Anthony Russo e estrela Chris Evans como Steve Rogers/Capitão América, Robert Downey Jr. como Tony Stark/Homem de Ferro, Sebastian Stan como Bucky Barnes/Soldado Invernal, Scarlett Johansson como Natasha Romanoff/Viúva Negra, Anthony Mackie como Sam Wilson/Falcão, Chadwick Boseman como T'Challa/Pantera Negra, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Paul Bettany como Visão, Don Cheadle como James Rhodes/Máquina de Guerra, Jeremy Renner como Clint Barton/Gavião Arqueiro, Paul Rudd como Scott Lang/Homem-Formiga, Tom Holland como Peter Parker/Homem-Aranha and Daniel Brühl como Helmut Zemo.

Sinopse

Capitão América: Guerra Civil encontra Steve Rogers liderando o recém-formado time de Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Mas, depois que um novo incidente envolvendo os Vingadores resulta num dano colateral, a pressão política se levanta para instaurar um sistema de responsabilização liderado por um órgão governamental para supervisionar e dirigir a equipe. O novo status quo divide os Vingadores, resultando em dois campos: um liderado por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores permaneçam livres para defender a humanidade sem a interferência do governo; o outro seguindo a surpreendente decisão de Tony Stark em apoio à supervisão e prestação de contas do governo.[1]

Elenco

Aparições

Lugares

Eventos

Itens

Veículos

Espécies sencientes

Criaturas

Organizações

Menções

Referências

Links externos