Wiki Universo Cinematográfico Marvel
Advertisement
Wiki Universo Cinematográfico Marvel

A Armadura do Homem de Ferro: Mark XLIX[1], também conhecida como a Armadura da Resgate, é uma armadura utilizada por Pepper Potts. Ela foi criada por Tony Stark, levando inspiração da Armadura do Homem de Ferro: Mark LXXXV. Potts utilizou esta armadura na Batalha da Terra para lutar contra o exército de Thanos, ao lado de seu esposo, dos Vingadores e seus aliados.

História

Criação

"A mamãe nunca usa nada que eu compro pra ela."
Tony Stark para Morgan Stark[fonte]

Originalmente feita antes da Guerra Infinita, Tony Stark construiu esta armadura para ser usada por sua esposa, Pepper Potts.

Após Stark terminá-la, ele a escondeu na garagem da Residência Stark. Porém, sua filha, Morgan Stark, a encontrou e começou a brincar com seu capacete, mas Tony descobre e leva o objeto de volta à garagem.[2]

Batalha da Terra

Após a Reversão da Dizimação, os Mestres das Artes Místicas contataram Pepper Potts para ajudar os Vingadores na batalha final contra Thanos. Pepper veste a armadura e voa em direção da batalha contra Thanos e seu exército. Ela lutou lado-a-lado com Tony Stark, disparando diversos raios de suas armaduras, semelhantes a armadura LXXXV.

Em outro momento da batalha, Pepper avisou o Doutor Estranho que os Vingadores e seus aliados estavam prestes a serem afogados por um rio que se aproximava. Seu aviso permitiu que Strange utilizasse seus poderes para prevenir que a água chegasse ao campo de batalha.

Pepper foi uma dos diversos heróis que tentou ajudar o Homem-Aranha e levá-lo até a Van do Luis, para poder enviar as Joias do Infinito de volta ao passado. Após o Homem-Aranha passar a Nano-Manopla para a Capitã Marvel, Pepper se juntou à Feiticeira Escarlate, Vespa, Valquíria, Gamora, Shuri, Okoye, Nebulosa e Mantis em um confronto contra forças liderados pela Próxima Meia-Noite e Corvus Glaive. Seus disparos fizeram com que um Leviathan caísse, e em conjunto com Shuri e a Vespa, as heroínas dispararam contra Thanos, impedindo-o de se aproximar.

No fim da batalha, Tony sacrificou sua vida para eliminar seus inimigos. Junto de Homem-Aranha, Máquina de Combate, Capitão América e Thor, Pepper ficou ao lado de seu marido em seus últimos momentos, encorajando-o a descansar, assegurando-o que eles iriam ficar bem.[2]

Capacidades

A Armadura da Resgate é interligada por armas e poder de fogo de alta tecnologia. O design do traje é feminino, já que a armadura foi construída especialmente para Pepper Potts, e seu esquema de cores é composta por roxo e cinza, diferente do esquema utilizado nas armaduras usadas por Tony Stark.

  • Tecnologia Avançada: Diferente da armadura de Stark, a utilizada por Potts não possuí nanotecnologia. Porém, ela é extremamente robusta e avançada.
    • HUD: Assim como as armaduras de Stark, este traje contêm um monitor de alertas embutido no capacete, permitindo que Potts possa analisar a situação que esteja. Ela também pode utilizá-lo para marcar alvos à distância.
    • Durabilidade Avançada: A armadura de Potts é extremamente duradoura, capaz de aguentar, e sobreviver, ao caos durante a Batalha da Terra.
    • Voo: A armadura de Potts a permite a capacidade de voar.
    • Canhão de Íon: A armadura possuí a capacidade de ejetar pequenos canhões de íons, semelhante à Mark L.
    • Sistema de Raios Repulsores Avançado: A armadura pode disparar poderosos lasers de suas mãos.
    • Uni-Beam: A armadura é capaz de disparar uma quantidade extraordinária de energia de seu peito, semelhante às armaduras utilizadas anteriormente por Tony.

Referências

Advertisement